top of page
Buscar
  • Foto do escritorAPRAESPI

Campanha de doação de cadeira de rodas especiais viraliza e chega a outros estados

Em janeiro de 2019, a APRAESPI recebeu a doação de 30 cadeirinhas projetadas para crianças com mielomeningocele, tipo de malformação que afeta a medula espinhal. Naquele momento, no cadastro interno constavam apenas três crianças para as quais a doação poderia servir. A APRAESPI, então, ofereceu pelas redes sociais as outras cadeiras, que passaram a se chamar cadeiras BrinCadeira.


O anúncio viralizou e no dia seguinte já havia se formado uma fila de mais de 150 pessoas de diversas regiões do Brasil, ultrapassando os limites do Grande ABC.


Benício, feliz, com sua cadeira doada pela APRAESPI, acompanhado da mãe e das irmãs

Benício, 2 anos, está entre esses beneficiados. “Ele é uma criança muito carinhosa e sorridente, adora brincar com as irmãs e com os avós”, diz a mãe do garoto, Tainara Mendes Joaquim, moradora do município de Tubarão (SC).


Tainara havia lançado uma ‘vaquinha’ online para conseguir uma cadeirinha para o filho. O portal que hospedou essa ‘vaquinha’, o Razões Para Acreditar - uma das maiores plataformas de doação via internet no País - indicou a APRAESPI, que contatou a família de Benício e enviou uma cadeirinha confeccionada sob medida para o garoto.


“Num primeiro momento, ele estranhou um pouco a cadeirinha. Mas logo depois, ele mesmo se apoiou na prancha da BrinCadeira, foi ganhando confiança e se sentou. Hoje ele adora a cadeirinha e toda a família ficou muito feliz”, revela Tainara.

Além do Benício, foram contempladas crianças de todos os cantos de São Paulo e de outros estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Acre.


O que é uma cadeirinha BrinCadeira?


As cadeiras BrinCadeira, fabricadas na Oficina Ortopédica da APRAESPI, em Ribeirão Pires, contam com um par de rodas acoplado nas laterais e uma prancha com outras quatro rodinhas reforçadas. A grande vantagem dessa cadeira especial é permitir que a criança tenha autonomia e liberdade para se locomover e brincar no chão, algo que uma cadeira de rodas convencional não proporciona.


Desde o ano passado, já foram doados mais de 90 exemplares da BrinCadeira. A fila de espera, porém, continua grande.


Para fazer a diferença na vida de crianças como o Benício, as doações são fundamentais. Ligue para (11) 2504-9078 ou acesse www.apraespi.org.br, clique no botão para doações online na homepage do site e colabore.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page