Buscar
  • APRAESPI

APRAESPI atende pacientes com síndrome pós-covid

Atualizado: Mai 13

Aqueles que venceram o Covid-19, muitas vezes, venceram somente uma batalha, pois ainda enfrentam a síndrome pós Covid-19.


Por isso, na APRAESPI estamos realizando o tratamento pós Covid-19. A APRAESPI atende o paciente em sua totalidade, tratando cada sequela acarretada pela Covid-19.




Após esse período o paciente tem alta retornando as suas atividades funcionais com o mínimo ou sem nenhum sintoma da sequela da Covid-19.


O paciente ao chegar na Instituição, realiza uma avaliação, e a partir dessa avaliação, são traçados objetivo e tratamentos de acordo com a necessidade do paciente.


Inicialmente o tratamento é realizado 2 vezes semanais, e a média de duração tem sido de até 4 meses.


A síndrome pós-Covid


A Síndrome pós-Covid reúne uma série de sintomas como: cansaço, falta de ar, dor muscular, nas articulações e no peito. A doença pode afetar vários sistemas do organismo, sendo eles o nervoso, muscular, respiratório e vascular.


Essa síndrome ocorre devido ao tempo de internação do paciente, pois a musculatura fica com fraqueza, dificultando a locomoção. O paciente afetado pela doença tem grandes chances de contrair outras doenças, como exemplo a herpes Zoster, que pode levar a paralisia facial.


No entanto, dentre as possíveis sequelas da Covid-19, a sequela no sistema respiratório predomina, deixando o paciente com falta de ar para realizar as atividades comuns do dia-a-dia, atividades que antes da doença, eram realizadas sem dificuldades.


No dia 26/11/2020 comecei a ter sintomas da doença e no dia 1/12/2020 fui hospitalizada. Permaneci internada 15 dias na Uti e 5 dias no quarto. Durante todo o período de internação necessitei de oxigênio e tive alta com prescrição de oxigênio.
Iniciei o tratamento na APRAESPI de fisioterapia cardiorrespiratória dia 06/01/2021 e esse mês darei início as terapias alternativas também na APRAESPI.
Hoje não sou mais dependente de oxigênio e a minha saturação de oxigênio normalizou. Agradeço a todos os profissionais da APRAESPI pelo respeito e carinho e tenho expectativa de melhorar cada dia mais

Maria Aparecida dos Santos (Paciente da APRAESPI)


38 visualizações0 comentário