top of page
Buscar
  • Foto do escritorAPRAESPI

Apraespi amplia Oficina Ortopédica

Projeto é desenvolvido em parceria com Fundação Salvador Arena e Coop


A APRAESPI, em parceria com o Governo Federal, empresas e instituições sociais, anunciou para 2021 a implementação e modernização da linha de produção da Oficina Ortopédica – a unidade onde são fabricadas órteses, próteses e equipamentos de reabilitação física oferecidos aos pacientes do Grande ABC.


Oficina Ortopédica da APRAESPI
Paciente Maria e a fisioterapeuta Bruna Nunes

Os membros podem seguir outros membros e serem seguidos, podem escrever e responder comentários e receber notificações. Cada membro tem uma página de perfil pessoal que pode ser personalizada.


O objetivo da ampliação e modernização da Oficina Ortopédica da APRAESPI é facilitar o acesso da comunidade à órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.


Fila de espera por equipamentos de reabilitação


Existe uma fila de espera no Grande ABC para esses equipamentos – sem contar a chamada ‘demanda reprimida’ de pacientes que não conseguem o encaminhamento para solicitar um equipamento na rede pública de saúde.


Além da produção de meios de locomoção, os profissionais da oficina ortopédica da APRAESPI se dedicam a avaliar e acompanhar os pacientes que recebem cadeiras de rodas através do SUS.


É consenso médico que, quanto maior o tempo de espera de um paciente por um equipamento de reabilitação adequados, maiores são os riscos de sequelas.

bottom of page