O ano de 2020 certamente tornou as pessoas mais fortes. Foi um ano atípico, em que vivemos a maior crise sanitária em um século, com a pandemia da covid-19, e, em decorrência, uma onda de insegurança econômica. Mais do que tudo isso, as perdas de entes queridos deixam marcas permanentes.
Apesar da dor de um momento tão difícil, para nós, da APRAESPI, fica a sensação de dever cumprido. Compartilhamos o espírito de união entre as pessoas e demos as mãos para ajudar aqueles que estão ao nosso redor. A APRAESPI oferece atendimento às pessoas que, após a covid, ficarem com sequelas. Num período de crescente desemprego e redução de renda, beneficiamos 800 famílias com cestas básicas, com alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, a APRAESPI deu prosseguimento aos serviços essenciais de saúde, educação e assistência social. A Associação ofereceu órteses, próteses e cadeiras de rodas, além de disponibilizar atendimento em reabilitação aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos.
Que as Bênçãos do Natal permaneçam por todos os dias de 2021 e que façamos por merecer essas Bênçãos.
* Lair Moura, superintendente da APRAESPI
Comments