top of page

ENSINO A DISTÂNCIA

A APRAESPI, mantenedora das duas escolas (Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Valentino Redivo e COPAR Centro Ocupacional e Profissionalizante Adélia Redivo), informa que desde o dia 01 de abril de 2020, de acordo com as orientações e Decretos dos Governos Federal, Estadual e Municipal, durante o  período de quarentena/isolamento social provocado pelo combate ao Coronavírus (COVID- 19), seus alunos e professores estão ministrando aulas e orientações aos pais, na modalidade à distância, via internet,  para que os alunos das nossas escolas não tenham prejuízo do ano letivo e de sua aprendizagem.

Os professores que estão em seus domicílios, em isolamento social, de acordo com as orientações, estão montando vídeo-aulas em casa e transmitindo-as para as famílias de acordo com cada turma, habilidade e desenvolvimento, adaptando, para essa fase de pandemia, seus planos de ensino no modelo online, preparando suas vídeo aulas e enviando para os alunos através do aplicativo WhatsApp.  

É de grande importância a criação desse canal de comunicação neste momento em que os alunos e professores estão em casa.  As aulas são atrativas, contando com atividades diversificadas, práticas e lúdicas, o que facilita o entendimento no momento da realização da tarefa.

A participação dos alunos e familiares é de suma importância. Tivemos que nos adaptar, em período curto, tanto as escolas da APRAESPI, como as famílias e professores.

Priorizamos a saúde de nossos alunos e profissionais, sem perder a responsabilidade para com os serviços oferecidos há tantos anos. Com certeza com a ajuda de Deus e a colaboração de todos, venceremos essa fase tão difícil para o mundo inteiro.

 

Leonice Moura – Diretora Técnica

Luíza Nunes da Silva Oliveira – Administradora  Escolar

bottom of page